Pular para o conteúdo principal

 

ALCOOLISMO,   MULHERES  E    CRISTAIS


Como a Ametista pode ser um tratamento complementar do vício em álcool?


(Fonte:pixabay) 


Antes de mais nada, jamais abandone o tratamento contra o alcoolismo com seu médico! Tratamentos com cristais são complementares, auxiliares, para aquelas pessoas que acreditam em seus benefícios e não substituem a medicina tradicional de forma alguma. Ficou claro?!

O objetivo deste texto não é aprofundar-se na questão do alcoolismo, mas é sobre uma opção de auxiliar seu tratamento de forma complementar: cristais. Então, borá lá!

 

Pesquisas têm mostrado que o uso nocivo do álcool entre as mulheres tem aumentado. Segundo dados do Ministério da Saúde, o consumo abusivo de bebidas alcoólicas entre as brasileiras passou de 10,6% para 13,3% entre 2010 e 2019, um aumento de 2,7 pontos percentuais (Fonte:cisa.org.br/sua-saude/informativos/artigo/item/286-efeitos-do-alcool-no-organismo-feminino)

 

Considerada uma das pedras (cristais) mais poderosas para auxiliar em processos desintoxicantes e purificadores do sangue, a ametista está associada à melhora do sistema imunológico e metabolismo. Deste modo, a ametista é lembrada quando o assunto é alcoolismo/embriaguês. Ajuda, ainda, a fortalecer os órgãos e a produção de hormônios, dando aquela “força” para resistir ao vício ou recuperar-se de uma ressaca.


                                                                  (Fonte:Pixabay)

A palavra ametista é de origem grega e vem do A-metil – “a” significa NÃO e “metil” significa ALCOOLIZADO/EMBRIAGADO, ou seja: não bêbado ou não alcoolizado, desintoxicado.

Podem ser utilizadas como amuletos (pedras menores), colares, pulseiras, chaveiros e no ambiente. A pedra de ametista, seja amuleto ou não, deve estar limpa. É simples limpar (energeticamente) sua ametista: basta deixá-la “dormir” sob a luz da lua minguante por uma ou duas noites, tomando o cuidado de não deixá-la tomar chuva ou sofrer algum acidente, como ser estragada por um animal, por exemplo. Pode, inclusive, receber a luz da lua através de uma janela, ficando, assim, dentro de casa mesmo.

(Fonte:https://www.julianaoliveti.com.br)

Depois, será preciso programar o cristal de ametista. Mas, como? É muito simples! Você precisa, primeiramente, declarar seu desejo junto ao cristal. Escreva seu desejo em um papel branco, com um lápis, manifestando assim esse desejo. Deve ser escrito a lápis, pois o grafite é condutor de energia. Leia em voz alta para seu cristal o seu desejo que você quer ver manifestado através da energia dele. Coloque o papel branco embaixo do cristal ou guarde com você. Fale com carinho e amor, usando palavras simples e sinceras, emanando sua própria energia para o cristal.


                                                                        (Fonte: Google)

Por exemplo: “querido cristal, eu desejo que você auxilie fulano a livrar-se do vício do álcool através da vibração energética desintoxicante e outras propriedades maravilhosas que você possui, diminuindo gradativamente sua vontade de consumir álcool”. Seja claro(a) e especifico ao expressar seu desejo, ok?!

Quando o desejo for concretizado, lembre-se de agradecer e limpar novamente o cristal antes de usar novamente. Isso é muito importante!

                                                                  (Fonte: Deusas da Prata)

Se for usado como amuleto, por exemplo, um colar, diretamente com a pessoa afetada pelo alcoolismo, a ametista deverá ser limpa com mais frequência. Quanto mais sério o grau de dependência do álcool, maior a frequência de limpeza. Através de sua sensibilidade e intuição, você vai saber decidir quando e quantas vezes limpar. Proceda como na primeira limpeza todas as vezes. Simples assim! Renove seu pedido depois de cada limpeza feita, ou seja, reprograme seu cristal! A ametista deve ser limpa e programada por você, não pela pessoa doente. Certinho?

Procure adquirir sua ametista, ou qualquer outro cristal/pedra/gema, em locais com boa referência.

Espero que você não tenha um ente querido passando por isso, nem você mesmo(a)! Mas, se for o caso, tente a ametista! Uma coisa é certa: não prejudica! A intenção amorosa que imprimimos no ato de ajudar alguém que amamos é um auxílio energético poderoso. Lembra? A fé move montanhas e os cristais possuem energia!


                                                (Fonte: Sandra Pires)


Por Sandra Pires

Jornalista, Escritora, Taróloga e Reikiana Nível 1

WhatsApp- (15) 99703 6841

E-mail – jornalismohumanizado@gmail.com


PRESTAÇÃO DE SERVIÇO:

Para saber mais a respeito, acesse  o site Poesie, que tem um texto muito legal Basta clicar no link abaixo: https://blog.poesie.com.br/pedras-preciosas/ametista-significado-cores-aneis-com-a-pedra-e-curiosidades/

 

Também sugiro a leitura deste livro se o assunto te atrai:

https://www.indicalivros.com/livros/propriedades-curativas-dos-cristais-e-pedras-katrina-raphaell

 

Este vídeo sobre cristais é ótimoo!  - PROGRAMA MULHERES

https://www.youtube.com/watch?v=Hg5V9IpzSgc

 

Comentários